terça-feira, 25 de janeiro de 2011

UMA PREDESTINAÇÃO - EIXEGÉTICA (PARTE I)

Amados irmãos em Cristo Jesus, temos visto nos últimos dias que muitas correntes de pensamentos tem surgido para tentar enganar se possível até os escolhidos (salvos), porém Os que estão mortos para o mundo e vivos em Cristo não se deixam levar por palavras frias, vazias, sem inspiração divina.
Devemos nos atentar para o que está escrito; mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. Pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada. I Tm 4.1,2
Algumas eixegeses foram feitas por alguns querendo na verdade apenas fazer aglomerados, ou seja, a fim de ter multidões em seus salões vazios da presença de Deus. Tudo isso devido a aplicações encima de seu próprio interesse, e por  falta de ensinamentos verdadeiros que estejam de acordo com a doutrina bíblica.

Atentamos para o que diz o apóstolo Paulo, mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimento e se apartem da simplicidade da pureza que há em Cristo. Porque, se alguém vem e vos pregar outro Jesus que nós não temos pregado, ou seja recebeis outro espírito que não recebeste, ou outro evangelho que não abraçaste, de boa mente o suportais! II Co 11.3-4.

2 comentários:

  1. Devemos orar, para que o nosso entendimento não seja corrompido, e mergulhar a fundo na Palavra, pedindo para o maior interprete da Palavra de Deus (O ESPÍRITO SANTO)ilumine nossa mente, e nos leve ao pleno conhecimento. A PAZ DO SENHOR!

    ResponderExcluir
  2. Amém, creio que quanto mais lemos a palavra de Deus com o auxílio do Espírito Santo, não nos deixamos ser levados por essas ideologias.

    ResponderExcluir

Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, pelas mutidões da sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo de Entre os mortos. IPe 1.3