sábado, 15 de janeiro de 2011

Adoração

" E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali: e, havendo adorado, tornaremos a vós". Gn 22.5
 

Quando lemos esse texto observamos o quanto é profundo o que diz Abraão, ele não se preocupa em tentar explicar para os seus servos o que estava por acontecer. Aquele momento era único, não cabia divugação era apenas entre Deus, Abraão e Isaque, Abraão sabia que Deus tinha seus propositos e que os executaria no momento certo. É de um apreço enorme usarmos a palavra destacada no versículo elencado acima (adoração) um ato simples e voluntário, Abraão estava dizendo que iria render culto ao Senhor, porém, esse culto não era uma simples entrega de animal ia muito mais além, ele ia oferecer seu filho a Deus.

Encontramos nessa elencação algo indiscutível relacionado a adoração -  Abraão  acreditou que oferecereia o seu melhor a Deus. Uma grande demonstração de fé: esse exemplo nos faz pensar ( a adoração vai muito mais além do que  GRITO, PULO, MACHA, CORRERIA e REPETIÇÕES DE PALAVRAS ) ADORAÇÃO  flui do profundo do coração é a essência da comunhão entre o Criador e criatura, é a doação do melhor do homem para DEUS é ter convicção de que o nosso melhor está sendo oferecido ao Eterno e não precisamos explicar para niguém, esse momento é dedicado unicamente a DEUS.
 
 O qual seria o nosso melhor?

Apenas um glória a DEUS, Aleluia ou  a entrega de toda a nossa vida ao Senhor?
estejamos atentos para o que diz a bíblia "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". Jo 4.24.

AO DEUS ÚNICO DIGNO DE ADORAÇÃO, LOUVOR E EXALTAÇÃO NOS CÉUS E NA TERRA SEJA A GLÓRIA E A HONRA PARA TODO O SEMPRE AMÉM.

2 comentários:

  1. Para adorar a Deus é necessário que o homem se esvazie de si e de tudo que lhe afasta do Senhor. Poderá então dizer Tu és o ar que respiro tua presença me atrai então inunda-me com o teu amor.(SL.42.2a)A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.(SL.63.1)O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei;a minha alma tem sede de Ti;a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada onde não há água.(SL143.6)Estendo para ti as minhas mãos;a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta.Que o nosso prazer esteja em adorar ao Deus Único e Verdadeiro, que não seja outro o nosso propósito quando formos a casa do Senhor.Porém não somente nesta, mas que em todos os lugares venhamos a adorar ao Senhor com a nossa maneira de viver. A PAZ!

    ResponderExcluir
  2. O que dizer?
    O salmista diz tudo, e demonstra como um verdadeiro adorador se comporta. Com a sua própria vida exemplifica esse comportamento de quem sabe se render aos pés daquele que é digno de adoração o ETERNO.

    ResponderExcluir

Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, pelas mutidões da sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo de Entre os mortos. IPe 1.3