terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Predestinação (PARTE II)

Bom concernente a alguns pensamentos que tem se levantado, e como apologistas da fé cristã devemos está atentos e combater toda falsa divulgação.
O que se tem levantado é o fato de que Jesus não morreu por todos; ou seja, seu sacrifício “não teve valor” ou foi “insuficiente”, pois logo não foi capaz de alcançar todos os homens para lhes trazer a salvação, e sim apenas a alguns, esses pensadores acabam chamando Jesus de incompetente, porque dizem que se Jesus Cristo morreu por todos tem muitos que se perdem nesse caso Jesus seria o culpado pelo fato do homem não ter escolhido o caminho da salvação. Nesse caso Jesus seria o culpado por todos os que se perderam. (não cremos nisso) porque a graça de Deus se há manifestada trazendo salvação a todos os homens Tt 2.11-14

Analisemos alguns versículos, o convite de Jesus Mt 11.28-30
Cremos em um Deus que não faz acepção de pessoas Rm 2.11. O fato do homem se distanciar de Deus não faz de Deus um incompetente pois isso é uma escolha que o homem faz de servir a Deus ou não ver Tt 2.11-14 Cl 1.9-23. Destaque do versículo 20.
Quanto o que Jesus disse a Nicodemos escrito em João 3.15-21?
Antes de continuarmos os pontos abordados acima vejamos, alguns dizem que Deus não amou a todos, ou seja, a humanidade, mas apenas o mundo dos eleitos, mas que eleitos seriam esses? Claro que existe uma diferença, Jesus morreu por todos, mas nem todos o receberam ou o recebe como Senhor de sua vida, vejamos o que disse Jesus em Mt 21.43. Devemos ler o que está escrito em Gn 12.3 a promessa de Deus a Abraão - Isso significa que todo o povo de Israel e a humanidade que estava destinada a destruição receberam essa promessa Gl 3.7-9 Deus ama a todos os seres humanos, seria uma tristeza muito grande se um Deus, o Criador desprezasse a sua obra prima (homem). Deus não se alegra quando um ímpio morre, assim creio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, pelas mutidões da sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo de Entre os mortos. IPe 1.3