ASSISTA A VIDEOS NESTE BLOG

Loading...

sábado, 2 de abril de 2011

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ OU RUSSELISMO
Muitos têm recebido esses em suas residências, porém a maioria não conhecem a história das TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, onde surgiu quem foram os pais dessa Seita (Ver Dicionário da Bíblia de Almeida) sua vida no cotidiano e quais os fundamentos base da sua doutrina.
Na verdade a obediência é uma característica do verdadeiro cristão, existem aqueles que dizem ser cristãos, contudo, distorcem a palavra de Deus.
Como surgiu?
“Charles Taze Russel, nascido em 1852 na Pensilvânia, E.U.A.,  foi criado na Igreja Presbiteriana, foi membro da Igreja Congregacional e ingressou na igreja Adventista, abandonando-a logo depois. Em 1872, Russel conseguiu reunir um grupo de discípulos sem qualquer título e dizendo-se falsamente conhecedor das línguas originais da Bíblia e denominando-se “Pastor Russel”, reunia seus discípulos para estudar a Bíblia regulamente” " Após a morte de Russel, assume Joseph Franklin Rutheforf, e depois Nathan H. Knorr". (J. Cabral)
Esses afirmam serem os únicos certos (igreja) afirmam que todas as outras estão erradas, eles usam versículos isolados para confundir os que possuem pouco conhecimento (todo texto sem um contexto gera um pretexto para uma heresia).
*Não crêem na Trindade
*Os Testemunhas de Jeová negam que Jesus seja Deus, (dizem que Jesus é um ser criado por Deus assim como os Homens e os Anjos) e que Jesus foi apenas o sócio de Deus.    “Novo Mundo” p. 17
*São contrários a transfusão de sangue, pois dizem que o sangue é a alma, já que o sangue é a alma do homem essa não pode ser repassada a outrem, pois segundo eles se torna uma desobediência ao mandamento de amar a Deus com toda a alma.
*Os mesmos acreditam que o Espírito Santo é apenas uma influência ou poder de Deus para execução da sua vontade, ou seja, é uma força invisível e ativa de Jeová. Uma força impessoal, uma energia (como a eletricidade).
 * Dizem que quando o homem morre simplesmente esse deixa de existir (vida).
* Negam a existência do inferno, dizem que o inferno é este mundo ou a morte ou anda mais a sepultura. Não crêem na segunda vinda de Cristo, dizem que Jesus já veio em 1914.
Fora outros pontos que são defendidos pelas TJ.  Convidamos ao caro leitor para de acordo com o que está escrito na Bíblia Sagrada analisar e pedir que Deus nos dê sabedoria para identificarmos os ensinamentos que tem surgido aos longos dos tempos, homens que procuram manipular a Palavra da Verdade. Mas uma vez digo nós que somo apologistas da fé Cristã devemos combater com a verdade que é a Palavra de Deus.
(Livro que indicamos: Religiões, Seitas e Heresias)

32 comentários:

  1. E isso tudo é a mais pura Verdade!
    As Ts de JEOVÁ são sim a verdadeira Religião, pois seguem a risca os mandamentos e Ensinamentos de Jesus!
    Que Todas Elas sejam muito bem Elogiadas por esse magnífico trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seguem a risca??? sera??? nesse caso o SENHOR Jesus foi negligente pois não alertou sua mãe para deixar de observar a aguarda do sabádo pois a mesma junto com os demais discipulos apos sua morte guardaram este dia (que de fato e um sinal perpetuo entre deus e seu povo)Lucas cap. 23;ves.56 Então, se retiraram para preparar aromas e balsamos.E, no sabádo,descansaram,segundo o mandamento. consulte tambem www.youtube.com/watch?v=Xmmn49Mqiag

      Excluir
    2. desculpem por ter escrito Deus com letra minuscula, considerem como sendo maicula com todas as honras que de fato ele merece,Amem.

      Excluir
    3. Falta de respeito, entrei aqui p/ pesquisar , e um cara coloca essas merdas só pra meter pau em outra religião, nunca vi as Testemunhas de Jeová falar mal de ninguém , mas gostam de meter o pau nela, será por que ela incomoda tanto? estou curiosa, acho q vou fazer um estudo profundo com ela, eles são pacíficos e estudam e levam a Bíblia a sério mesmo!

      Excluir
    4. as testemunhas de jeova nao falam de nunguem pois elas teem medo de serem surpriendidadas por alguem q as pegue de jeito e as façam ouvir realmente a vdade sobre Deus,nunk vi nao acreditarem no espirito santo,na trindade,gente q salvaçao eles procuram???misericordia,Deus nao se agrada disso nunca...esse e meu ponto de vista!!!

      Excluir
    5. Senhorita, não estamos faltando com o respeito; essa postagem foi baseada em pesquisas, e não estamos "metendo o pau" em uma religião, quado fazeres seu estudo aprofundado sobre a já citada, favor utilizar a Bíblia Sagrada como confrontadora.

      Excluir
  2. Elas são a única Religião que divulga e Glorifica o Nome Do Altíssimo Deus Soberano JEOVÁ por toda Terra!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELIGIAO????

      eles sao uma seita,realmente nao existe grupo mais forte de pregaçao do q o grupo deles,mas so isso nao basta,eles acham q vao ser salvos elos seus esforços de pregaçao,e nao pela busk necessaria do espirito santo,q Deus abra os olhos deles para a verdade

      Excluir
    2. Vcs sabiam que eles pregam no SALÃO DO REINO, que as igrejas evangelicas são Sodoma e Gomorra e que nós evangélicos não vamos herdar o Reino de Deus, que somente eles, Já ouvi pessoas que são TJ, que trabalham comigo dizer "AQUELES CRENTES!!" agora que tipo de ensinamentos são dados a eles, para se referirem a nós como evangélicos dessa maneira, Não acreditam mesmo na VINDA DE CRISTO, como em Lucas fala, BÍBLIA MODIFICADA, modificaram e eles acreditam, na palavra do SENHOR a Bíblia diz. "AI DAQUELE QUE TIRAR OU ACRESCENTAR UM TIL NA palavra de Deus", a Bíblia deles é diferente, é só comparar e ver... eu sei por que trabalho com alguns deles e eles não toleram os evangélicos.. respeitam, mas não aceitam .. eu sei o que estou falando... Que Deus tenha misericórdia deles e abram os seus olhos enquanto é tempo.. Agora o fundador o RUSSEL, pensa que é para indagar sobre o inferno, se esta escrito, ele acha que era melhor que os outros, DEUS FALOU, TA FALADO, ele duvidou e fez uma nova versão da Bíblia, e pior o fato de irem de porta em porta, se estiverem pregando a mentira, ou o engano só porque o fundador "achou" ESTÃO levando a palavra da mentira, e serão responsáveis por várias vidas, perdidas .

      Excluir
  3. Obrigado por ter observado o comentário; mas será que basta divulgar o nome do Eterno?

    O homem não tem autoridade sobre a dinvidade, Deus está acima de tudo, Ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo seja toda a glória para todo o sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou certa, não existe TRIndade, ou seja , um deus triuno, três em um, isso é puro paganismo, povinho tolo, Deus é um só.

      Excluir
    2. Realmente, ninguém aqui disse que existem três deuses; todos nós sabemos que existe um só Deus.

      Excluir
    3. quando auguem te da um presente você fica agradecido a ele certo? então gente agradeça a GEOVA por ter nos dado
      seu único filho por amor de nós.

      Excluir
  4. estou comecanuh a estudar a biblia ... porem estou muito satisfeita ...so estudanuh
    a biblia consigo achar respostas para minha grandes perguntas...acredito sim q as testemunhas de jeova seguem a verdadeira religiao pois so elas tem o conhecimento exato da biblia!!!

    ResponderExcluir
  5. Claro cada um tem a sua opinião; mas devemos estudar a Bíblia e saber fazer a diferenca daquilo que agrada a Deus e daquilo que não agrada. é bom que observemos as advetencias do apóstolo Paulo.

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor!

    Muito obrigdo pelo comentário.

    Certo, creio que quando você se aprofundar um puco mais no estudo da Bíblia (desde que tenha o auxilio do Espírito Santo) irá perceber que apenas o Espírito santo tem o conhecimento pleno da Bíblia e é Ele quem nos revela e nos faz entender; como se pode dizer que apenaz um grupo de pessoas detem o conhecimento em relacção a Palavra de Deus?

    Sugestão; pesquise sobre essa seita e veja se realmente condiz os seus ensinamentos com o que está nos escritos sagrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc estude primeiro a religião e não é seita, para depois dar comentarios, vcs falam que as testemunhas de Jeová se apoiam em alguns textos biblicos para mostrar que está correta, mas sinto lhe informar, que quem ta fazendo isso é vc meu caro...

      Excluir
    2. Amigo "anônimo", sou um estudante de teologia, não faria tal publicação sem antes usar fontes, e garato a vc que se publiquei algo é pq pesquisei sobre o assunto e vc faz o mesmo? Não usamos de textos isolados, sabemos muito bem de uma das regras da hermeneutica todo texto sem o seu contexto pode gerar um pretexto para heresia. Que o Eterno traga paz ao seu coração...

      Excluir
    3. muitos teologos tem se desviado do verdadeiro objetivo, que e adorar a GEOVA acima de todas a coisas, so JEOVA e digno de adoração.

      Excluir
  7. A Bíblia ensina que Deus em breve acabará com o atual sistema mundial perverso e o substituirá por um novo mundo justo, governado pelo Seu Reino. (2 Pedro 3:9, 13) Que mundo maravilhoso será esse! E nesse novo mundo justo haverá apenas uma religião, uma única forma verdadeira de adoração. Não é sábio de sua parte dar os passos necessários para se associar desde já com os adoradores verdadeiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, façam de tudo para estar fazendo as coisas correta aos olhos de Deus, para sim poder aproveitar um mundo maravilhoso que nós aguarda.

      Excluir
  8. Sabemos que a Igreja de Cristo está preparada para o arrebatamento e que a mesma não passará pela grande tribulação, "os mortos em Cristo ressuscitarão incorruptíveis, nós seremos transformados" (ICo 15.52) - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que ficarmos vivos paa a vinda do Senhor, não precederemos os que em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuves, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor(I Ts 4.16-18. Existe apenas um Igreja e essa é a que segue a Cristo o Noivo e a mesma já está preparada para o enconro com o noivo, essa é santa, pura e imaculada. E não esperamos ficar na terra mas temos a mais pura certeza de que iremos para o céu de glória e permaneceremos com Cristo. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura Hb 13.114. Não temos a mínima vontade de ficarmos e esperimentarmos a irá do Senhor que vinrá sobre a terra, é por isso que batalhamos como soldados de Cristo que somos para permanecermos firmes até o fim e recebermos a coroa da vida,lamentamos por aqueles que de certa forma não tem essa esperança, não estão entendendo a promessa, plano e vontade de Deus para os seus filhos.

    ResponderExcluir
  9. Caro Maurício eu não tenho nenhuma religião ainda porque sempre achei defeito em todas, principalmente essas que pregam que só 144 mil subirão aos céus e aí eu pergunto e todos aqueles que se dizem salvos para onde vão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo eu sou uma testemunha de Jeova e tudo que essa pessoa esta falando sobre nos é uma clara falta de conhecimento o que esta acontecendo aqui sao pessoas que Jesus ja dizia na Biblia o que iria acontecer nesse tempo do fim sao os apostatas Jesus ja dizia a muito tempo que iria aparecer pessoas assim.Mas nos Testemunhas de Jeova estamos tranquilos por que sabemos que estamos fazendo a vontade de Deus.Um conselho que eu te dou procura um Salao do Reino e tire suas duvidas nao tire conclusoes precipitadas por causa de comentarios de pessoas que nao tem a minima ideia de como é as Testemunhas de Jéova.

      Excluir
  10. Oi, obrigado pela participação, em relação a religião; não devemos "olhar" (como se fosse uma barreira) para as pequenas falhas que não comprometem o reino de Deus, não estou dizendo que devemos aceitar mas procurarmos fazer o melhor para o Senhor, as pessoas não são perfeitas mas procuramos a perfeição que pode ser encontrada apenas em Cristo. No que tange a afirmação de que apenas 144mil serão salvos nao há fundamentação bíblica para tal. Todos os que confessarem a Cristo como Senhor de suas vidas e que os seus nomes forem encontrados no livro da vida terão essa benção, todos os salvos irão para a nova Jerusalém: Jerusalém celeste Ap. 21.1-27. Ap 7.9. Como tantos outros. Não sei bem se o que foi elencado acima responde a sua indagação mas a intenção foi essa: Que o Eterno continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  11. AMIGO O Q AS TJ FAZEM E FALAR MAL DOS OUTROS E DA SUA FE.QUANDO VAO A SUA CASA FICAM TE BAJULANDO DEPOIS VC E SO UM MUNDANO.VC ACHA LOGICO JESUS MORRER SO P SALVAR ALGUMAS TJ.O RESTO Ñ E DIGNO DE VIVER.ELAS JAMAIS VAO TE FALAR ASUA VERDADEIRA ESTORIA.FIQUEI 25 ANOS NESSA SEITA E NUNCA COMETI NENHUM PECADO,AINDA ASSIM SOU DESPRESADO PRQ Ñ FREQUENTO AS REUNIOES,Ñ CONSIGO VIVER COM A HIPOCRISIA.ESPERO Q ME ENTENDA,E PROCURE CONHECER BEM ESSA ORGANIZAÇAO,SE EU TIVESSE INTERNET NA EPOCA Ñ TERIA ENTRADO NESSA .DEUS TE ABENÇOE NA SUA BUSCA PELA VERDADE AMEM.

    ResponderExcluir
  12. CORRIGINDO ACIMA Ñ COMETI PECADO GRAVE,AS TJ SAO BOAS PESSOAS SO SAO ENGANADAS EU TRABALHAVA NO CAMPO DEPOIS RELATAVA02 HORAS ACHANDO Q ERA PARA DEUS HOJE TENHO VERGONHA DE TER ENSINADO UMA MENTIRA AS PESSOAS E A MEUS FILHOS POIS SEGUNDO AS TJ AGORA MUDOU TUDO TA SEMPRE MUDANDO Ñ ADIANTA PREGAR MENTIRAS.

    ResponderExcluir
  13. ola meu amigo por favor gostaria se possivel que voce diga que mentiras sao essas por favor.

    ResponderExcluir
  14. mauricio como voce e teologo gostaria de saber o que voce quer dizer quando falam que deus e jesus e um so?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As afirmações concernentes a Jesus e Deus serem um só é do próprio Cristo:
      "E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou". (João 12:45).
      "Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (João 14:9).
      "Eu e o Pai somos um". (João 10:30).
      "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz". (Filipenses 2:6-8).
      "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. (2 Coríntios 4:4).
      Assim sabemos que o Filho não é um segundo Deus, e sim a manifestação/revelação do Pai aos homens (humanidade).
      "Elohim" é um substantivo na forma plural; dessa forma vai indicar uma pluralidade de personalidades. Assim como a palavra "Único que em si está ligada a Deus (como único) é um termo hebraico que vai indicar de certa forma uma unidade composta "Achad" que diverge do senti de absoluto que seria "yacheed"
      "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna". (1 João 5:20).
      "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um". (1 João 5:7).

      Veja a publicação sobre a Trindade.

      Excluir

Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, pelas mutidões da sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo de Entre os mortos. IPe 1.3