quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pseudo Mundo do Pecado; Apenas Engano


Pois tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes seus raciocínios se tornaram fúteis, e seus corações insensatos se obscureceram. Rm 1.21.

Reconhecer a grandeza, soberania, e o poder de Deus, sempre tem sido para o homem muitíssimo difícil, pois o pecado o companha e lhe deixa alheio, ou seja, sego. O estado do homem sem Deus, é de calamidade por mais que o homem pense que tem uma ótima vida, que tem condições de sobreviver sem Deus, ele tem dentro de si um grande vazio que não pode ser preenchido mesmo que seja pela  pseudoalegria passageira que o mundo apresenta.


Queremos apresentar nesse pequeno espaço o que o pecado faz com o homem distanciando o cada vez mais de Deus, e fazendo com que o homem esqueça de glorificar a Deus (não reconhecendo as obras de Deus).


Na carta aos irmãos que estavam em Roma, vemos a exposição de alguns dos resultados do pecado;

Tendo o conhecido não o glorificaram como Deus- Rm 1.21
Não lhe deram graças - Os raciocínios se tornaram fúteis - Seus corações insensatos e obscuros Rm 1.21.
Enganão-se pensando que são sábios, tornam-se loucos - Rm 1.22.
Mudaram a glória do Deus Incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível  bem como de avez, quadrúpedes e répteis  - Rm 1.23.

vemos  o resultado e a ação de Deus, com relação a maldade do coração do homem ímpio e que não quer de maneira nenhuma voltar-se para Deus;

Pelo que Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundicia, para desonrarem seus corpos entre si. Rm 1.24

É muito importante compriendermos qundo é dito que " Deus os entregou às concupiscências de seus corações" Deus os entregou, isso não quer dizer que o Senhor deseja que os homens se atolem na lama do pecado, porém, quando o homem se afasta de Deus então seus próprios desejos lhes trazem o que foi elencado acima. Vejamos o que está escrito em I Jo 2.16 : Pois tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos, e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

Mudaram a verdade de Deus em mentira. Rm 1.25
Honraram e serviram a criatura em lugar do Criador. Rm 1.25

E Deus entregou a esses as paixões infames, por consequência vemos  que é dito que até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário a natureza. Rm 1.26
v 17. Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamara-se em sua sensualidade uns para com os outros, homem com homem, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmo a penalidade devida ao seu erro.

Vemos na atualidade homens que procuram defender uma linha de raciocínio totalmente contrária as verdades bíblicas, pois o que Deus sempre quis é que o homem viva em santidade: Essa é a vontade de Deus a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição; que cada um saiba possuir seu próprio corpo em santificação e honra; I Ts 4.3-4. Muitos tem usado a palavra infalível para tentar defender o engano que satanás tem disceminado no mundo, dizendo "para Deus o que importa é o coração" esquecendo-se que ainda existe ou melhor que ainda se encontra na terra a Igreja de Cristo, que permanece sendo o Sal da terra e a Luz do mundo. E que enquanto estivermos na terra refutaremos esses dizeres enganozos, Deus quer o homem por completo ( Não sabeis vós que sois santuários de Deus, e o espírito Santo habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado) I Co 3.16
Paulo ainda diz em I Co 6.17 : Mas o que se une ao Senhor é um Espírito com ele.

O pecado fasta o homem de Deus, e o que ele oferece para o homem pecador é apenas o seu sálário, pois como está escrito na Sacrossanta palavra de Deus; Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 6.23.

O pecado não tem nada de valor que possa nos oferecer, pois não pode nos dá liberdade, segurança, paz pois nunca foi e nunca será capaz de levar o homem a Deus. Mas Jesus Cristo, foi esbofeteado, cuspido, maltratado, carregou a cruz que era para mim e para você (nossos pecados) pagou o presso com o seu Sangue, Sangue esse inocente, mas suportou e hoje está sentado à direita de Deus Pai, e nos dar garantia de vida eterna.

 


Ainda tinhamos muito o que falar, porém, acreditamos que com essas poucas palavras muitos venham compreender que o prazer do Senhor, é que o heme se apróximem dEle, pois fomos feitos para a adoração e lovor do único digno de exaltação; a Ele seja a Glória, o Louvor, a Adoração, a Honra para todo o sempre Amém.



2 comentários:

  1. O CONCEITO DETURPADO DE RELIGIÃO.
    O HOMEM TEM SEU PRÓPRIO PENSAMENTO, SUA PRÓPRIA CAPACIDADE DE ASSIMILAÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS. POR ISSO MESMO HÁ UMA VARIEDADE DE RELIGIÕES E POSTURAS DIANTE DAS VERDADES DA SENHOR. MAS EXISTE UMA SÓ INTERPRETAÇÃO CORRETA:A QUE É FEITA PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS. MUITAS PESSOAS ACREDITAM QUE VIVER PLENAMENTE O EVANGELHO É SER RADICAL, INTOLERANTE COM OS PECADORES. DOUTRINAS QUE EMBORA TENHAM UMA CAPA BÍBLICA, SÃO PURAMENTE HUMANAS. A INTOLERANCIA RELIGIOSA É CARACTERIZADA POR ZOMBAÇÕES, RIDICULARIZAÇÕES E TANTOS MAIS. SATANÁS COLOCA A CEGUEIRA ESPIRITUAL NAS PESSOAS, IMPEDINDO-AS DE VER AS VERDADES DE DEUS E NÃO ASSIMILAM A PALAVRA NA SUA ESSÊNCIA. SE AQUELES QUE SE CHAMAM POVO DE DEUS,SOUBESSEM O QUE É A VERDADEIRA RELIGIÃO... VIVERÍAMOS O AMOR.

    ResponderExcluir
  2. LADY, a PAZ do ETERNO esteja sempre sobre a sua vida.

    Ótimo comentário, concordamos quando é elencado por você que de uma maneira vergonhosa, alguns homens tem "deturpado" a verdade e construido um mundo utópico, concordamos também que a palavra de Deus tem apenas um interpretação e essa totalmente dada pelo Espírito Santo. E por fim quanto ao Evangelho cremos que é viver as Boas Novas do Senhor Jesus Cristo. Muitíssimo obrigado pelo comentário, conto com sua participação em todos, fica na santa PAZ.

    ResponderExcluir

Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, pelas mutidões da sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo de Entre os mortos. IPe 1.3