sábado, 12 de novembro de 2011

ALGUMA ACUSAÇÃO?

"Olhem para o meu Servo. Vejam o meu Escolhido. Ele é o meu amado, em quem a minha alma se alegra. Eu vou pôr o meu Espírito sobre Ele. E Ele jugará as nações. Ele não guerreia nem grita; Ele não levanta a sua voz! Ele não esmaga o fraco. Nem apagará a menor esperança que houver; com sua vitória final, Ele acabará com todas as lutas. E o seu nome será a esperança do mundo inteiro." (Mt 12.18-21)
(Edição Sublinhada Novo Testamento)

         No capítulo 12 do Evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu o evangelista Mateus, podemos observar a luta dos lideres dos judeus e alguns fariseus, que sempre procuravam uma brecha para acusar a Jesus Cristo em qualquer situação que estivesse ligada a lei, porém, o Mestre por excelência sabia a intenção de seus corações (sendo Ele maior que a lei).
          A maior preocupação do Mestre não estava no que tange a sua defesa própria mais na suprema missão. "E ela terá um filho, que será chamado Jesus (Salvador), porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles." Talvez você esteja se perguntando como Ele não estava preocupado em se defender? Claro todas as acusações eram falças não tinham base para acusar o Mestre.
         " Lá dentro, os sacerdotes principais e todo o Supremo Tribunal judaico estavam tentando encontrar alguma coisa contra Jesus que fosse suficiente para condená-LO à morte. Mas seus esfoços eram em vão. Muitas falsas testemunhas se apresentaram, porém se contradiziam umas as outras. Finalmente uns homens se levantaram para mentir contra Ele, e disseram "Nós O ouvimos dizer: Eu destruirei este templo feito por mãos humanas e em três dias contruirei outro, feito por mãos não humanas!" Mas mesmo nessa hora eles não conseguiram que suas histórias considissem! Então o supremo sacerdote lenvantou-se diante do Tribunal e perguntou a Jesus: "Recusa-se a responder a esta acusação? Que tem a dizer em sua defesa?" Jesus não deu nenhuma resposta a isto...Mc 14.55-61.
          Jesus Cristo sabia que seria maltratado, cuspido, açoitado e que morreria para nos dá a Vida, através da morte de Cristo nós na sua ressurreição fomos ressucitados com Ele na esperança única e verdadeira. Nisso acreditamos e esperamos, a sua vinda, quando em fim iremos nos encontrar com Ele aí sim nossos sofrimentos resultará em peso de glória.

Atentemos para a Palavra de Deus:

"Veja Eu venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para retribuir a cada um de acordo com as obras que praticou. Eu sou o A e o Z, o Princípio e o Fim, o Primeiro e Último. Bendito para sempre são todos os que estão lavando os seus mantos, para terem o direito de entrar pelos portões da cidade e comer do fruto da Árvore da Vida." Ap 22.12-14  (para os que estão em Cristo).

"Do lado de fora da cidade estão aqueles que se desviaram de Deus, e os feiticeiros, e os imorais, e os assassinos, e os idólatras e todos os que gostam da mentira e a praticam. Eu Jesus, enviei o meu anjo a vocês para contar todas estas coisas às igrejas. Ap 22.15,16.

DEUS VOS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, pelas mutidões da sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo de Entre os mortos. IPe 1.3