quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A RESSURREIÇÃO

                                                 RESSURREIÇÃO

ICo 15.

12. Ora, se se prega que Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não há ressurreição?
13. Mas se não há ressurreição de mortos; também Cristo não foi ressuscitado.
14. E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a vossa fé...

A ressurreição é um fato incontestável?

   Sim, quem poderia provar que Jesus Cristo não ressuscitou? Vejamos o que disse o próprio Jesus: ...Derribai este santuário, e em três dias o levantarei. Disseram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do santuário do seu corpo. Quando, pois, ressurgiu dentre os mortos, seus discípulos se lembraram de que disserá isto, e creram na Escritura, e na palavra que Jesus havia dito. Jo 2.19-22.

   A ressurreição é um fato incontestável pois não foi apenas uma ou duas pessoas que viram a Jesus, mas ele foi visto de uma só vez por mais de 500 pessoas vejamos; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras; que apareceu a Cefas, e depois aos doze; depois apareceu a mais de quinhentps irmãos duma só vez, dos quais vivem ainda a maior parte, mas alguns já dormiram; depois apareceu a Tiago, então a todos os apóstolos; e por derradeiro de todos aparceu também a mim...ICo 15.4-8.

   Jesus foi morto? Sim, mas é possível encontrá-lo no túmulo? Podemos visitar o seu corpo no sepúculo? Não é possível, Jesus Cristo não pode ser encontrado no sepúculo ele ressuscitou e não mas pode ser encontrados no meio dos mortos ele está vivo foi morto mas ao terceiro dia ressuscitou e está a direita de Deus Pai. 
"Mas na realidade Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morreram, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados. Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. I Co 15.20-23.

" O Evangelho que proclamos não finda no Monte Calvário. Ele passa pelo túmulo vazio, desponta no cenáculo e segue a trajetória celestial. Se Cristo não houvesse ressuscitado seria vã a nossa fé e nulo o nosso testemunho." (Pr. Geziel Gomes).
(CPAD/Lições Bíblicas-Maturidade Cristã 1990).

"Ernesto Renan, o ateísta francês [...] escarnecendo dos crentes declarou: "Os cristãos vivem na fragrância de um túmulo vazio". Ele cria que estava zombando dos cristãos, mas na realidade, estava proclamando uma das mais profundas verdades do cristianismo: o túmulo vazio de Jesus, prova irrefutável de que Ele venceu a morte, coisa que ninguém jamais fez, nem fará." (CPAD/Lições Bíblicas-Maturidade Cristã 1990).

A ressurreição de Jesus independe de quem acredita ou não se trata de uma verdade incontestável. Jesus Cristo o Filho de Deus aquele de quem Isaías* fala. Veio a terra trouxe as boas novas de Salvação e consumou a sua obra redentoura em relação a Salvação na cruz do Calvário - e havendo riscado o escrito que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrario, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz. Cl 2.14,15.

*  Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor? Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado, e rejeitadodos homens, homem de dores, e experimentadonos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiamo rosto, era desprezado, e não fazemos dele caso algum.
   Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, e ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transguessões, e esmagado por causa das nossas iniquidadees; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.
   Pela opressãoe pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transguessão do meu povo? E deram-lhe a sepultura com os impios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca. Todavia, foi da vontadade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniquidades deles levará sobre si.
    Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transguessores; mas levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transguessores intercedeu. Is 53. 1-12.

           JESUS CRISTO É O MESMO, ONTEM, E HOJE, E ETERNAMENTE. Hb 13.8

                                           AMÉM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, pelas mutidões da sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo de Entre os mortos. IPe 1.3