quinta-feira, 17 de março de 2011

FUNDAMENTOS VERDADEIROS E ENGANOS

Durante esses dias estava pensado; o que leva muitas pessoas a se confundirem no tocante a religião ou adoração a Deus? Por que as pessoas adoram a primeira coisa que aparece, não sabendo a procedência?  Qual o motivo que leva aqueles que dizem não acreditar em Deus a se preocuparem em querer provar a inexistência daquEle que é autO-existente? Os que adoram imagens de escultura não se cansam de se prostarem diante das obras das mãos humanas? O que leva o homem a se distanciar de Deus? E o que Deus está fazendo, ou seja, realizando na atualidade para que os homens compreendam qual é a sua vontade.

Já falamos sobre religião em trabalhos anteriores, na oportunidade falamos o significado da palavra, comentamos sobre a verdadeira religião a luz da Bíblia Sagrada (inerrante, Infalível Palavra de Deus). Nos últimos dias o que tem surgido de falsas religiões e seitas é de se ficar abismado (claro que isso não vem de hoje desde antes de Crito, como depois o povo já tinham essa "tendência"). O fato é que cada vez mais as pessoas estão sendo enganadas pelos que dizem ter uma nova revelação, um novo sistema, uma nova doutrina, que Deus lhe deu uma missão jamais pensada pelos homens e que somente esse (homem) é capaz de cumpri-la. Ora Cristo Jesus, morreu e ressuscitou para que todos fossem como fomos alcançados pela Graça de Deus e assim como Deus usa um pode e usa a todos aqueles que se prontificam.

Como sabemos muitos homens por uma falha na sua compreensão, cometendo assim uma eixegese começam a propagar heresia, e quando barrados pelos que primam pelo zelo da verdade e da verdadeira doutrina bíblica. Procuram "libertar-se" fundando assim uma seita que por sua vez é fundamentada no seu próprio entendimento sem nenhuma fundamentação bíblica. Vejamos como identificar uma seita (alguns pontos):

* Jesus não é o centro das atenções (substituem Jesus por um "Cristo" desconhecido ou o tiram a sua divindade). 

* Fontes doutrinárias além da Bíblia (crendo apenas em parte da Bíblia)
* Dizem que são os únicos certos 
* Falsa interpretação "eixegese" 
* Os membros são ensinados a desenvolverem sua própria "salvação"
Pontos mencionados no livro citado abaixo
(Livro religião, seitas e heresias: J. Cabral)

Deus é o único digno de adoração, louvor, e exaltação nos céus e na terra a Ele pós a glória para todo o sempre.

As pessoas adoram a outros deuses devido à liberdade imposta pelos próprios homens, alguns devido essa ser a sua cartilha de aprendizagem religiosa desde criança, outros pelo fato de pensarem que tudo todas as coisas é um deus, tem aqueles que dizem que o próprio homem é um deus em evolução ou que poderá chegar a certo grau de evolução entre outros pontos. E a maior causa de todas pela falta de conhecimento desconhecem o verdadeiro Deus Criador do universo e ainda não nasceram de novo.

O fato de alguns quererem não acreditar na existência do Eterno é como um professor disse "eles não admitem a existência de alguém superior a eles" e também, por falta de conhecimento e terem a sua mente cauterizada. 

Tudo isso acima leva o homem a se distanciar de Deus, o pecado é o maior motivo deixando o homem numa situação crítica, porém, pela graça mediante a fé o homem é salvo, quando confessa seus pecados e os abandona e os deixando se arrepende e por isso alcança a misericórdia de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, pelas mutidões da sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo de Entre os mortos. IPe 1.3