quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DEUS o único SENHOR que devemos adorar

Um tem 28 metros outro 30 metros e outro 36 metros essas são as alturas de alguns cristos feitos por mãos humanas, os homens têm levantado para si imagens de esculturas desde os primórdios, é só pararmos e atentarmos para algumas paginas do A.T (Antigo Testamento) veremos a história do povo hebreu, que sempre caiu na graça de alguns povos, acabavam por fazer aliança com alguns e copiando seus velhos hábitos que não agradavam a Deus e eram chamados a atenção pelo Eterno.
                     VEJA O QUE NOS DIZ O SENHOR
Vejamos o que diz a palavra do Senhor; Eu, sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. Quem há como eu? Que o proclame e o exponha perante mim! Quem tem anunciado desde os tempos antigos as coisas vindouras? Que nos anuncie as que ainda hão de vir. Não vos assombreis, nem temais; porventura não vo-lo declarei há muito tempo, e não vo-lo anuncie? Vós sois as minhas testemunhas! Acaso há outro Deus além de mim? Não, não há rocha; não conheço nenhuma. TODOS OS ARTÍFICES DE IMAGENS ESCULPIDAS SÃO NADA; E AS SUAS COISAS MAIS DESEJÁVEIS SÃO DE NENHUM PRÉSTIMO; E SUAS PRÓPRIAS TESTEMUNHAS NADA VÊEM NEM ENTENDEM, PARA QUE ELES SEJAM CONFUNDIDOS. Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo? Eis que todos os seus seguidores ficarão confundidos; e os artífices são apenas homens; ajuntem-se todos, e se prestem; assombrar-se-ão, e serão juntamente confundidos. O ferreiro faz o machado, e trabalha nas brasas, e o forma com martelos, e o forjam com o seu forte braço; ademais ele tem fome, e a sua força falta; não bebe água, e desfalece. O carpinteiro estende a régua sobre um pau, e com lápis esboça um deus; dá-lhe forma como cepilho; forma a semelhança dum homem, segundo a beleza dum homem, para habitar numa casa. Um homem corta para si cedros, ou toma um cipreste, ou um carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta uma faia, e a chuva a faz crescer. Então ela serve ao homem para queimar; da madeira uma parte e com isso se aquenta; acende um fogo e essa o pão; também faz um deus e se prosta diante dele; fabrica uma imagem de escultura, e se ajoelha diante dela. Ele queima a metade no fogo, e com isso prepara a carne para comer; faz um assado, e dele se farta; também se aquenta, e diz: Ah! já me aquentei, já vi o fogo. Então do resto faz para si um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prosta-se, e lhe dirige a sua súplica, dizendo: Livra-me, porquanto tu és o meu deus. Nada sabem, nem entendem; porque se lhe untaram entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e assei pão sobre as suas brasas; fiz um assado e dele comi; e farei eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu duma árvore? Apacenta-se de cinza. O seu coração enganando o desviou, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita? (Is 44.6-20) 
 

Enquanto muito tem adorado imagens de esculturas (e ainda procuram defender-se dizendo que idolatria é achar que a divindade está em uma estátua) outros tem idolatrado seu semelhante; pregadores, cantores, artistas, jogadores, times de futebol, ritmos musicais exagerados sem essência, porém, devemos lembrar que ainda há um povo que não se dobram a essa secularização. Como Daniel, Ananias, Mizael, Azarias, esses são exemplos de fieis, nós a Igreja de Cristo devemos continuar firmados na rocha que é Cristo.

Adorar imagens, seja de Paulo, seja de Maria, Pedro, João, é ser ignorante quanto ao conhecer ao Senhor único digno de adoração, louvor, exaltação, pois ao único Rei soberano, Pai das luzes, maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz, seja a honra, glória e o domínio para todo o sempre Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, pelas mutidões da sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo de Entre os mortos. IPe 1.3